Sexta-feira, 20 de Junho de 2008

Até amanhã camarada

Até amanhã camarada, esta é provavelmente uma forma simpática de nos despedirmos de um homem que desde os 22 anos é um presidente 24.

 

Seguramente ao longo destes 30 anos muitas coisas podiam ter sido diferentes mas é indiscutível que, o que Castro Verde é hoje, e que nós apreciamos, se deve ao trabalho e dedicação de Fernando Caeiros.

 

Como em politica as verdades de hoje muitas vezes não o são amanhã, tanto é provável que suspenda o mandato  e que dentro de uns meses esteja de volta á Câmara como é possível que dentro de dias termine o seu caminho como autarca.

 

Para muitos seguramente esta saída é vista como o sair a meio de um mandato para o qual lhe depositaram o seu voto, para alguns seguramente trata-se de um alivio.

 

O cargo que se segue é de extrema importância para uma grande região do pais, para além de o desafio ser grande, a expectativa de quem o elegeu é seguramente também muito elevada.

 

Para um comum cidadão minimamente interessado na vida politica não se compreende a forma displicente de como o PS geriu a situação tendo como certa uma derrota, não se entende porque se forçou uma candidatura derrotada á nascença mostrando um bipolaridade e desunião  ao nível autárquico na região.

 

Neste como em outros actos em que uma decisão por um órgão eleitoral, fica muito mal aos sr. presidentes de câmara não participarem com desculpas menores ou fazerem-se representar por vereadores, é de um cinismo politico assustador ou é revelador de uma disciplina politica que os silencia tornando-os meros fantoches políticos.

 

Como amanhã é outro dia e quem vai virar a pagina é o Duarte, espera-se que continue a desenvolver  sustentadamente Castro Verde e que lhe seja dada a oportunidade de o deixar trabalhar. De entre as GOP, muito ainda está por fazer em 2008 logo o desafio vai ser muito grande. 

 

Manuel Mestre

 

 

 

 

publicado por castromaisverde às 23:55
link | favorito
De Manuel Antonio Domingos a 22 de Junho de 2008 às 16:07
Na minha opinião o senhor presidente não deveria tomar posse em tão importante cargo, sem que o projecto da Cavandela fosse clarificado a 100%, desde a inexistência de pedido de informação prévia por parte da E3 property, e ou Cavandela Sociedade Imobiliária Lda, até à informação que esta mesma entidade continua a ter no seu sitio da Internet, neste preciso momento.
Como é que não há ninguém que conteste a informação, de que as infraestruturas começavam em 2007, os hotéis e golf abrem em 2008 e que o projecto está previsto ser concluído em 2013 ?
Seremos todos burros?
Estão-nos a tratar, como se o fôssemos?
É isto um pormenor sem importância?
Saberá a Dra. Maria Leal Monteiro destes pormenores da gestão autárquica do seu futuro colega executivo do POA?
Senhor presidente ou sua equipa, isto é assunto para não responder?
Responda com a mesma veemência com que respondeu,à minha pergunta sobre a sua reforma, se, se tratava de uma reforma antecipada, ou uma reforma ordinária. Podendo no segundo caso acumular reforma e vencimento, e no primeiro não.
Afinal a democracia do dinossauro é como a dos outros; forte com os fracos, e fraco com os fortes.
Como cada vez mais o povo vai dizendo; isto é tudo a mesma ...
Eu não me esqueço do termo que utilizou na apresentação pública do PP da Cavandela; " antes das eleições andámos a fazer caixinha... " Com este grande sonho acrescento eu...
Diga lá senhor presidente onde é que entrou o IMT da venda da Cavandela e Outras, que vc mentirosamente referiu aqui na sessão da Assembleia Municipal que se realizou em Entradas?
Ironia do destino, no ano da venda da Cavandela, verificou-se a mais baixa entrada de receitas provenientes de IMT dos últimos 4 anos.
Temos aqui questões concretas e bem definidas. Isto é uma das verdades que eu gostava de ver explicada senhor presidente, pseudo Manel Mestre, e companhia, mas só Lda.
Estas questões não sâo meras brincadeiras de Blogs, são coisas muito sérias que merecem uma resposta urgente.
Termino reafirmando que sem este assunto ficar esclarecido, o senhor presidente não tem condições para tomar posse em tão responsável cargo.
E as perguntas que eu fiz por escrito na Assembleia Municipal sobre esta matéria , quando é que são respondidas?
Não tratem o povo que em vós continua a confiar e a depositar esperanças, por atrasados mentais, porque tudo na vida tem limites.
E o senhor vice presidente também tem que dar a cara e já, sobre esta matéria. Ou não é sua a assinatura em documentos, que pelos vistos andaram a fazer caixinha até ás eleições de 2005?
Afinal, havia documentos assinados com a E3 Property, antes deste nome aparecer pela primeira vez no Boletim o Campaniço nº 73 de Julho de 2007, e nunca antes ter sido referido em actas, quer da Câmara Municipal, quer da Assembleia Municipal. Na minha opinião se este assunto não se esclarecer devidamente num curto espaço de tempo, outros meios deverão ser accionados para que tal aconteça.
Senhor vice presidente fico a aguardar a sua posição.
Vivemos ou não vivemos num Estado de Direito Democrátrico?
Por enquanto não peço a vossa demissão, mas o tempo urge.
Por favor respondam, não venham com divagações, de que eu devo mudar de agulha.
Porque quem precisa mudar de agulha são vcs, embate está-se mesmo a adivinhar.
A Rússia está de regresso... que grande nível...


De RS a 23 de Junho de 2008 às 11:18
Sr. MAD:
Não percebo onde está o pecado em se ter uma página internet desactualizada? Se fosse crime, mais de metade das páginas da net fechavam. A mim tb me chateia informação desactualizada, mas temos que ser nós a crivar a informação que nos chega e verificar o que é ou não relevante ou desactualizado. Também não percebo onde está o "crime" no nome da empresa. Como deve saber hoje em dia as empresas funcionam em grupos em que cada empresa é dona de outras empresas e por aí adiante. Mas se for crime, pois que se actue.
Se tem sérias dúvidas que tanto o atormentam, faça favor de expor onde está o gato escondido, pois acho que ninguem ainda conseguiu descobrir onde está tal "problema tão grave".
Ainda sobre a informação de que o empreendimento estivesse em funcionamento em 2008 na tal página, este erro só poderá prejudicar os promotores, por terem uma previsão errada. Talvez pensassem que a burocracia portuguesa fosse mais rápida. Não consigo descobrir realmente onde estão os "crimes".


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. Boa tarde

. Tradicionais Festas em Sa...

. Sr. Presidente devolva o ...

. Festejos do Foral de Cast...

. Por cá....

. Na reserva mas de olho!

. Castromaisverde vai fazer...

. Matemática Politica em Ca...

. Caeiros renuncia ao manda...

. PS adianta trabalho para ...

.arquivos

. Julho 2013

. Agosto 2011

. Setembro 2010

. Junho 2010

. Julho 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub