Sábado, 6 de Setembro de 2008

Politica Local

 
 
 
 
sexta-feira, 05 de setembro de 2008 - 09h12
PCP deverá recandidatar cinco autarcas no distrito de Beja


 

 

O PCP tem praticamente decididas as recandidaturas de quatro dos seus actuais presidentes de Câmara no distrito de Beja: Francisco Santos (Beja), José Maria Pós-de-Mina (Moura), João Rocha (Serpa) e Manuel Luís Narra (Vidigueira). As grandes dúvidas continuam a ser António Tereno (Barrancos) e José Godinho (Aljustrel). A par disso, em Castro Verde a definição do candidato está dependente de um regresso, ou não, de Fernando Caeiros, cuja suspensão do mandato para desempenhar funções como gestor do QREN no Alentejo apenas termina em Julho de 2009.
No caso de Barrancos, o “CA” sabe que Tereno parece inclinado a recandidatar-se, embora fontes próximas do autarca adiantem que isso “quase de certeza que não vai acontecer”. Em Aljustrel, onde o PS tem vindo a aproximar-se dos comunistas – e deverá voltar a apresentar Nelson Brito como candidato –, persistem as dúvidas sobre uma recandidatura do actual presidente, José Godinho, que assim tentaria um sexto mandato. Fonte do PCP assegurou que Godinho “não vai avançar” e que “o candidato natural será Manuel Camacho”, actual vice-presidente da autarquia.
Finalmente, em Castro Verde, o PCP parece ter o propblema mais delicado para resolver. Se Caeiros decidir ficar na gestão do QREN, é certo que a preferência da maioria dos apoiantes da CDU é a actual presidente da Junta de Freguesia de Castro Verde, Manuela Florêncio. Contudo, no seio do PCP há quem não veja essa solução como “a mais adequada” e defenda um nome alternativo, que até poderá ser o actual presidente, Francisco Duarte.


 
sexta-feira, 05 de setembro de 2008 - 09h12

Correio Alentejo

Link: http://www.correioalentejo.com/index.php?diaria=2384

publicado por castromaisverde às 11:10
link do post | comentar | favorito
|
18 comentários:
De Manuel Antonio Domingos a 7 de Setembro de 2008 às 11:43
Uma das hipóteses que são citadas para Castro Verde em determinada altura teria sido uma boa escolha, apoiada quase unanimemente. Infelizmente a persistência de um homem no poder a fazer do exercicio de um cargo político a sua profissão, para além do prejuízo que causou ao concelho, ( que a seu tempo será objectivamente demonstrado ) infelizmente também já causou irreverssíveis danos colateriais nalguns dos mais capazes do nosso concelho e sobretudo ao PCP!


De castromaisverde a 7 de Setembro de 2008 às 13:57
Podias ser mais concreto. Se calhar estás a te referir a dos muitos amigos com quem estavas a conviver ontem na festa!


De Manuel Antonio Domingos a 7 de Setembro de 2008 às 14:44
Com a minha habitual honestidade, não. Não era nenhuma das pessoas com quem estive a conviver. Se te estás a referir, a alguém que fugazmente cumprimentei e com quem troquei duas palavras, também não. Simplesmente é uma pessoa, de quem eu intrisecamente não consigo não gostar, e também não quero deixar de gostar, enquanto se tratar de pequenas tricas no nosso relacionamento institucional, que eu felizmente percebo e compreendo o porquê.


De castromaisverde a 7 de Setembro de 2008 às 15:04
Mas que nubloso, na festa estavam varias pessoas que encaixam no que dizes segundo a minha opinião.
Dás-lhes umas alfinetadas mas reconheces o seu trabalho.
Bem vou até á festa de todas as ilusões quero chegar antes do comicio.


De João Nuno Sequeira a 8 de Setembro de 2008 às 00:31
Nada como um iludido consciente.

De facto, quem lê o post de início deste blog dificilmente acredita que o seu autor frequente com tanto fervor "a festa de todas as ilusões" e, pasme-se, faça questão de lá estar no momento do comício.

Provavelmente, será por não querer perder a grande oportunidade de se juntar ao seu círculo de amigos no Bar do Comité Central, e de estar próximo daqueles que tanto critica pela sua ortodoxia.

Caso para se dizer: coerências!


De Manuel Antonio Domingos a 14 de Setembro de 2008 às 08:16
Porra Castromaisverde andas mesmo sem vontade nehuma, nem sequer anuncias aqui a Planicie Medeterrânica. Olha que é um lapso de lesa cultura...


De castromaisverde a 14 de Setembro de 2008 às 11:54
Olá bom dia Manuel, nunca te esqueças que não vivo á conta de rendimentos ou de subvenções.
Logo tenho mesmo que trabalhar....
Sobre a Planície Mediterrânica já outros o publicitaram não é necessário falar-mos todos do mesmo.
Embora não seja grande adepto da cultura islâmica , uma vez que respeita principios diferentes dos meus e pelos quais sempre me tenho batido, acho que se trata de uma grande oferta cultural e de uma excelente organização da autarquia.
No entanto á que referir que as diferenças entre uma cultura de base islâmica e a cultura dos povos mediterrânicos de influencia europeia são extremamente significativas.
É muito interessante ver a mistura de sicilianos, napolitanos com marroquinos espanhóis e alentejanos todos ligados pelas expressão musical.
Todos temos podido desfrutar de um vasto cartaz que em alguns casos a participação tem ficado á quem do potencial da iniciativa o que é sempre uma pena.
Participa!!!
Este é ultimo fim de semana com a piscina aberta, aproveita.


De Manuel Antonio Domingos a 14 de Setembro de 2008 às 14:24
Castromaisverde da maneira como falas da tua vida, com ausência de rendimentos e subvenções crias-me um misto de sentimentos. O primeiro é que merecias uma resposta daquelas que só o Hugo Chaves sabe dar, o segundo é que tenho dificuldade em ver-te viver com a dignidade a julgas ter direito, sem ser à sombra do orçamento e alguns favorzinhos dos amigos. Afinal para que servem os amigos, senão para as ocasiões?
Vendo bem as coisas isto até está equilibrado, uns têm umas coisas e outros têm outras.
Se não estás doente, continua a fazer aquilo a que tu chamnas trabalho, já que pelos vistos não sabes fazer outras coisas.


De castromaisverde a 14 de Setembro de 2008 às 16:07
A forma como escreves é bem reveladora da tua experiencia!


De Manuel Antonio Domingos a 14 de Setembro de 2008 às 18:22
Ainda bem que percebeste!


De João Nuno Sequeira a 15 de Setembro de 2008 às 10:21
Lamaentavelmente, o autor deste blog apenas sabe responder, aos que participam nestas trocas de opiniões, literalmente, à canelada.

O que vale é que trago caneleiras profissionais.


De Manuel Antonio Domingos a 18 de Setembro de 2008 às 14:23
Castromaisverde, já devia estar aqui a entrevista do Arq. Duarte ( Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde ) à Revista Cultos.Ou ele não vai ser o teu ( vosso ) candidato?


De anonimo2 a 19 de Setembro de 2008 às 15:35
Oh Caro amigo , como tem passado, vejo e revejo que continua o mesmo hipocrita de sempre mas é por isso que eu gosto de si; " O seu Srº Presidente ou o NOSSO PRESIDENTE" .
Achas que es melhor que o nosso e actual?
Que o Antigo FSC , já todos nos entendemos que nao lhe chegas aos calcanhares, e deste como é?
Escuta lá outra coisa, lembrei me agora assim derrepente, quando é que apresentas as contas que ficas te de apresentar? Nao sabes do que falo? Eu digo te , aquelas contas que insinuas te e pretendes te , que fossem mostradas por o antigo, e as tuas ? Como é , es homem soficiente pra dizer a todos nos que vives á PALA do ESTADO, sem nada cultivares ou até mesmo Criares.
Fica bem CAMARADA


De João Nuno Sequeira a 19 de Setembro de 2008 às 16:01
TSSH! TSSH! TSSH!

Algo me diz que alguém quebrou o veniz!

Aguardam-se novos desnvolvimentos.


De Manuel Antonio Domingos a 20 de Setembro de 2008 às 06:04
Amigo anónimo usa melhor o espaço que utilizas, aprende a ler, interpretar o que está escrito, a respeitar as pessoas, identifica-te, vai ao dicionário ver o quer dizer ser hipócrita, olha-te ao espelho com atenção, pensa um pouco na educação que não tiveste, etc, etc, etc...
Aparece, que eu te explico a minha vida tintim por tintim, desde a infância, passando pelas preocupações de jovem pai em não ter filhos com educação semelhante à tua, e por aí fora, até aos nossos dias. Vais ver que não será qualquer palhacinho, que porá em causa a minha pessoa seja em matéria fôr OK ? Se não te chegarem as minhas explicações, ainda podes confirmá-las junto daqueles que me conhecem deste menino, e que são muitos e bons felizmente.
Espero que respeitosamente acates os meus conselhos...


De anonimo2 a 21 de Setembro de 2008 às 20:06
Caro MAD , diga me lá kem sao esses seus amigos que me possam confirmar aquilo a que me responde? devem ser muitos!!!!!!!!!!!!!!!! lol:) todos eles os da sua terra me dizem o contrario, e ate seus parentes o confirmam . nao te vejo com muitos amigos pra serem estes mesmos a chamarem os bois pelos cornos. tem calma contigo pois ja nao tens idade pra este tipo de brincadeiras, nos dias que correm e preciso ter cuidado com a nossa saude, cuidado com o coraçao , nao desmoreças que eu tambem nao , cumprimentos


De Manuel Antonio Domingos a 21 de Setembro de 2008 às 22:55
Tenho palha para vender.


De Manuel Antonio Domingos a 20 de Setembro de 2008 às 10:29
A empresa que fez a sondagem sobre o conteúdo do parágrafo que abaixo irei transcrever, é a mesma que está a tratar os questionários do inquérito à população, feito aí uns tempozitos antes da apresentação pública do tal projecto da Cavandela, e cujo resultado nunca mais é apresentado ?
Transcrição:
" Finalmente, em Castro Verde, o PCP parece ter o problema mais delicado para resolver. Se Caeiros decidir ficar na gestão do QREN, é certo que a preferência da maioria dos apoiantes da CDU é a actual presidente da Junta de Freguesia de Castro Verde, Manuela Florêncio. Contudo, no seio do PCP há quem não veja essa solução como “a mais adequada” e defenda um nome alternativo, que até poderá ser o actual presidente, Francisco Duarte."


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. Boa tarde

. Tradicionais Festas em Sa...

. Sr. Presidente devolva o ...

. Festejos do Foral de Cast...

. Por cá....

. Na reserva mas de olho!

. Castromaisverde vai fazer...

. Matemática Politica em Ca...

. Caeiros renuncia ao manda...

. PS adianta trabalho para ...

.arquivos

. Julho 2013

. Agosto 2011

. Setembro 2010

. Junho 2010

. Julho 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

.Visitantes

cocheshoteles nicaraguaClasificadosmascotasteta

.Visitantes Online

online

.Relógio

blogs SAPO

.subscrever feeds