Segunda-feira, 1 de Outubro de 2007

Eles comem tudo...

Eles comem tudo...

Olá caros amigos e amigas que nos enchem de orgulho com as vossas visitas.

 

Hoje gostava de vos maçar um pouco com um tema, sempre agradável , falar de empresas com lucros astronómicos   e sabem qual é a empresa que opera na nossa zona e que está de excelente saúde ?

 

A  nossa querida Somincor, que enche de trabalhos os nossos toupeirinhas .

 

A nossa querida Somincor que á uns anos pedia sacrifícios aos trabalhador porque os valores das matérias primas estavam em baixo, porque tinha a concorrência de outras minas, tal e coiso, coiso e tal, e agora....

 

Para quem leva tanto dinheiro do nosso subsolo, com lucros fabulosos, onde está a reciprocidade.

 

Será que os trabalhadores tem um premio indexado ao valor do minério ,  quando não á, não á nada para ninguém e em alturas de bonança dividem os rendimentos .

 

Consta por ai que eles comem tudo e os trabalhares ganham pela tabela de quando tudo estava em crise. Provavelmente andamos mal informados.

 

Gostava também de vos apelar á responsabilidade social, onde está a % de  reinvestimento a aplicar localmente, onde estão os reinvestimento dos lucros em prol das gentes que vos dão a  riqueza do subsolo.

 

Usar a mão de obra local a um preço especial para grande empregador para vos encher em contra relógio os vagões, senão não existe o premiosinho de produtividade e depois.

 

Existe sempre o lado formal, (eu cumpro a legislação), mas na realidade alguém negociou um contracto sentado num gabinete, em Lisboa e esqueceu o povo e a realidade local. Em termos ambientais o futuro está a ser devidamente pensado ou daqui a muitos anos quando formos muito velhinhos vamos ler no jornal que o filão acabou e que não existe dinheiro para a requalificação ambiental.

 

Caros internautas vejam o caricato, nem uma página decente na língua de Camões nós encontramos, devemos andar muito  distraídos .  

 

Estas desproporcionalidades são no mínimo pouco éticas, porque é que são sempre os mesmos a pagar a crise, quando o mercado está em alta porque não se semeiam mais uma migalhas onde está o principio da equidade .

 

Solidarios na pobreza e na riqueza......

 

É  extremamente importante que as empresas ganhem dinheiro, mas é também fundamental que se lembrem da sua responsabilidade social.... 

  

 

 

publicado por castromaisverde às 21:52
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De avec le temps a 2 de Outubro de 2007 às 08:59
pois é, mas por favor tirem este tom paternalista. Nao escrevem para crianças ( e nem essas gostam deste tom) nem para atrazados mentais, por outro lado que esperam das empresas quando o governo da nação as convida a fazer exactamente o que fazem? e em termos ambientais quero recordar que polui e degrada muito mais o ambiente a actividade agricola que a actividade mineira, pelo menos nos ultimos 20 anos os aquiferos que surgem contaminados por fosfatos e nitaratos surgem sempre devido aos adubos e mondas quimicas utilizados na agricultura e em relação a esses ninguém fala. e nao defenmdo a somincor apenas tenho uma visão independente.


De castromaisverde a 2 de Outubro de 2007 às 11:43
Olá bom dia sobre a forma de escrita é a que tenho e é a que gosto, mas em próximos vou levar em conta as suas recomendações.

Sobre a Somincor defendo que tenha que ganhar dinheiro, apenas gostaria que repartisse um pouco mais.

Sobre as mondas químicas e afins oportunamente emitirei a minha opinião em termos gerais concordo com o seu ponto de vista .


De feira de castro a 2 de Outubro de 2007 às 10:35
Bom dia
APOIADO


De Kruzes Kanhoto a 4 de Outubro de 2007 às 00:02
Pois é mas infelizmente nós não temos empresários em Portugal. Os que por aí andam só querem o lucro a todo o custo e apenas se preocupam com o seu umbigo.


De rbl a 4 de Outubro de 2007 às 20:32
nada a apontar à sua opinião. é sua.
em relação à somincor, ainda bem que fez de Castro Verde uma Vila agradável para se viver, com poder de compra e qualidade de vida.
obrigado pelo que dá/deu a tantos que, sem a dita, seriam eternos candidatos à benevolência da normalmente empregadora mater em vilas do tipo - que não têm indústria, comércio ou outras fontes de actividade rentáveis - ou ao amanho do jardins em genéve, obras em lyon ou restaurantes em hamburgo.
obrigado eu também, que nunca trabalhei para a somincor nem para ninguem a ela directamente ligado; obrigado por tudo o que a minha vila tem graças a ela.
ainda que me tenhas levado alguns amigos de quem tanto sinto a falta, obrigado sua mina puta dum cabrão.
no pós mina, os que cá estiverem de certeza que hão-de continuar e seguir em frente. os que cá estão agora que te chulem à força toda, ainda que isso custe tanto(os que andam lá não têm vida fácil...), mas que aproveitem e continuem na Vila Mais Linda do Mundo.


rbl


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. Boa tarde

. Tradicionais Festas em Sa...

. Sr. Presidente devolva o ...

. Festejos do Foral de Cast...

. Por cá....

. Na reserva mas de olho!

. Castromaisverde vai fazer...

. Matemática Politica em Ca...

. Caeiros renuncia ao manda...

. PS adianta trabalho para ...

.arquivos

. Julho 2013

. Agosto 2011

. Setembro 2010

. Junho 2010

. Julho 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

.Visitantes

cocheshoteles nicaraguaClasificadosmascotasteta

.Visitantes Online

online

.Relógio

blogs SAPO

.subscrever feeds