Sábado, 19 de Janeiro de 2008

Será que Caeiros continua...

A ser verídica esta noticia publicada no Correio Alentejo ,  Fernando Caeiros não se manifesta disponível para continuar na presidência .

 

Seria francamente interessante assistir a um mandato de Caeiros com a nova lei eleitoral, mas os mais de 30 anos de combate politico criam desgaste.

 

Reforço a minha aposta de alguns meses de que o próximo presidente da câmara será uma mulher com Caeiros ainda no executivo.

 

Fernado Caeiros  tem uma fantástica capacidade de trabalho e de mobilização da qual Castro Verde em particular e o Alentejo em especial necessitam.

 

Depois de uma vida de poder autárquico democrático e estando claramente num momento muito alto da sua vida politica  segundo os teóricos é o momento de sair pela porta grande  deixando a toda a comunidade uma carreira de progresso e projectos em curso que lhe vão proporcionar o progresso e evolução nas próximas duas décadas .

 

Mas com tanto politico incompetente e arrogante é uma injustiça reformar um homem com as capacidades e a visão que este dispõe.

 

Gostaria muito de ler um livro sobre poder autárquico  escrito por Fernando Caeiros .

 

Em termos de comentário á noticia concordo em boa parte com o amigo José Guerreiro de Alvito  porque é difícil ver Caeiros sem a sua autarquia, mas ele sempre revelou que não estava agarrado ao poder....

 

 

link :http://www.correioalentejo.com/index.php?diaria=1561

 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008 - 15h08
Fernando Caeiros diz que não volta a ser candidato à Câmara de Castro Verde


 

Fernando Caeiros, um dos cinco “dinossauros” do Poder Local português, garantiu ao “CA” que não voltará a ser candidato à Câmara de Castro Verde: “Não está nos meus planos e não perspectivo que haja razões para os alterar”. O autarca é presidente desde 1976, tal como Mesquita Machado (Braga), Álvaro Pedro (Alenquer), Jaime Soares (Vila Nova de Poiares) e Vítor Martelo (Reguengos de Monsaraz).
Não é a primeira vez que o eleito da CDU faz uma afirmação deste tipo. Actualmente a cumprir o seu nono mandato, Caeiros assegura que “estão agora reunidas condições” para recusar uma nova candidatura. “As pessoas contam, mas os grandes projectos do concelho são consensuais e têm condições para prosseguir.”
Amigo do autarca, militante do PCP e antigo presidente da Câmara de Alvito, José Lopes Guerreiro não aceita esta argumentação e defende que Fernando Caeiros “deverá mais uma vez aceitar um novo desafio para continuar”. “Estou convencido de que só abandonará a presidência da sua Câmara Municipal por força da nova lei.”
No seio dos comunistas de Castro Verde, os apoios persistem. Manuel dos Santos, dirigente do partido e presidente de uma Junta de Freguesia, defende que “o concelho precisa” de Caeiros e “as alternativas não são muitas”. “O cidadão comum e os militantes do partido querem a continuidade”, advoga.
Leandro Gonçalves, dirigente do PS, assinala que a longevidade de Caeiros no poder “tem uma relação com a vontade das populações”, mas avisa que, se o autarca for candidato em 2009, “haverá uma quebra de compromisso porque sempre disse o contrário”.


sexta-feira, 18 de janeiro de 2008 - 15h08
publicado por castromaisverde às 09:33
link do post | favorito
De José Mestre a 23 de Janeiro de 2008 às 17:10
Dificílimo comentar este assunto. Ficar ou não ficar, eis a questão. Por um lado acho que em equipa vencedora não se mexe mas por outro acho que Fernando Caeiros devia sair enquanto não o tiver de fazer por imposição legal. Assim matava não dois mas pelo menos três coelhos de uma só cajadada: saía honrosamente pela "porta da frente", demonstrava que não estava agarrado ao poder pois saía por sua livre vontade e fazia calar muita e muito "boa" gente dando uma bofetada de "luva branca" a certas pessoas. Mas, obviamente, essa decisão caberá ao próprio Caeiros que decerto irá tomar(assim o espero), a decisão mais acertada


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. Boa tarde

. Tradicionais Festas em Sa...

. Sr. Presidente devolva o ...

. Festejos do Foral de Cast...

. Por cá....

. Na reserva mas de olho!

. Castromaisverde vai fazer...

. Matemática Politica em Ca...

. Caeiros renuncia ao manda...

. PS adianta trabalho para ...

.arquivos

. Julho 2013

. Agosto 2011

. Setembro 2010

. Junho 2010

. Julho 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

.Visitantes

cocheshoteles nicaraguaClasificadosmascotasteta

.Visitantes Online

online

.Relógio

blogs SAPO

.subscrever feeds