Sexta-feira, 7 de Março de 2008
Castro Verde: Distribuição de árvores porta a porta para alargar mancha verde
|
|
O município de Castro Verde quer alargar a mancha arborizada do concelho e vai distribuir, este mês, árvores pelos habitantes, para que seja plantada, pelo menos, uma árvore por cada casa, na próxima Primavera.
Através da campanha "Castro Verde + Verde", a entrega das árvores vai realizar-se porta a porta, a partir de dia 14 e até final deste mês, mas os interessados vão poder também levantar árvores nas juntas de freguesia.
A autarquia vai ainda sensibilizar as crianças dos infantários e das escolas do primeiro ciclo do ensino básico, através da oferta de materiais promocionais alusivos à campanha.
|
Link: http://www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=22382
Esta é uma noticia que aqui publico com muito gosto, sempre por um Castro+Verde....
De Manuel Antonio Domingos a 7 de Março de 2008 às 07:29
Esta é sem dúvida uma boa iniciativa em prol do ambiente e da sensibilização da nossa Sociedade para a importância que têm as árvores na nossa vida.
Se o Munícipio de Castro Verde conseguisse estender esta iniciativa a todos os professores que vão participar na manifestação em Lisboa, fazendo com que cada um plantasse uma árvore nas suas escolas, para além do protagonismo nacional que estava garantido, seria também muito importante para fazer perceber a muitos professores que tudo deveriam fazer ( exigir e contribuir ) para não mais haver nas escolas onde lecionam, áreas destinadas a espaços verdes que muitas vezes se assemelham a pequenas lixeiras a céu aberto sem uma única árvore bem tratada.
Há muita coisa que pode ser feita em cada escola para melhorar e dignificar a vida e o desempenho de muitos professores.
É urgente que se entendam, porque a educação não tem andado bem, e todos somos responsáveis, pais, professores, alunos e governantes.
De feira de castro a 7 de Março de 2008 às 12:03
Iniciativa muito positiva.
Sugiro que se plante um bosque na Rua da Esteva. Dava para criar uma mancha verde interessante dentro do perímetro urbano, em vez do monte de betão que ali querem pôr.
Curioso o nome da iniciativa ... muito conveniente.
De Manuel Antonio Domingos a 7 de Março de 2008 às 14:51
Não me diga que alguém ligado à autarquia anda lá para o México. Por vezes parece, outras nem tanto!
Essa do curioso nome da iniciativa faz-me lembrar o tal senhor Doutor que anda de mota e acha que o 69 é um curioso número.
De feira de castro a 9 de Março de 2008 às 21:52
À autarquia não sei, mas às pessoas da Junta de Freguesia de Castro Verde, sem dúvida alguma.
Comentar post