Sexta-feira, 9 de Maio de 2008

Castro Verde recebe projecto turístico de 600 milhões de euros

Castro Verde recebe projecto turístico de 600 milhões de euros
 

 

A construção do complexo turístico da Cavandela, em Castro Verde, poderá arrancar até 2010, num investimento de 600 milhões de euros, que prevê duas unidades hoteleiras, nove aldeamentos turísticos, um campo de golfe e um parque empresarial.
A proposta final de Plano de Pormenor do projecto, promovido pela Cavandela - Sociedade Imobiliária, do grupo internacional de investimentos imobiliários E3 Property, vai ser apresentada sábado, no Fórum Municipal daquela vila.
Após a fase de discussão pública, o documento, cuja elaboração tem sido acompanhada por um conselho de opinião, será submetido à apreciação pelas entidades competentes e posterior aprovação pela Assembleia Municipal de Castro Verde, o que deverá acontecer "ainda este ano", disse hoje à agência Lusa o presidente do município local, Fernando Caeiros.
A confirmar-se esta expectativa, segue-se a elaboração dos projectos de arquitectura e o promotor admite que a construção do empreendimento, que vai decorrer em quatro fases e prolongar-se por 16 anos, "poderá começar em 2009 ou 2010", acrescentou o autarca.

 

 

 

link:http://www.correioalentejo.com/index.php?diaria=1989

publicado por castromaisverde às 19:26
link | comentar | favorito
23 comentários:
De Manuel Antonio Domingos a 11 de Maio de 2008 às 11:11
Olhe que não é veneno. São simplesmente pequenos desabafos incontidos da alma.
Consulte o BLOG " Feira de Castro " que tem lá melhor informação.
A razão há-de um dia vir ao de cima como o azeite.
Continue atento!
Eu vi a reportagem sobre o General sem Medo, obrigado pela recomendação.
Bom dia amigo.


De castromaisverde a 12 de Maio de 2008 às 10:06
Olá bom dia, não te esqueças nunca de que, quem semeia ventos colhe tempestades! Lá dizia o povo.
Sobre a Canvandela não manifestaste a tua opinião publicamente, ficaste sem opinião, porque será!


De Manuel Antonio Domingos a 12 de Maio de 2008 às 12:24
Como sabes depois de estarmos ali desda as 15 horas e trinta minutos até ás 21 horas e tal á espera da intervenção do público, o sr. presidente da Câmara após quatro pessoas terem colocado o dedo no ar para falarem, disse; vamos dar inicio á primeira ronda de quatro intervenientes. Fiquei eu e outras pessoas pensando que após a primeira ronda, iria ser dada a possibildade de outras pessoas poderem intervir , e como bem sabes o senhor presidente terminou a sessão, e já nem perguntou se havia mais alguém para colocar questões. Foi por essa razão que eu não intervi, percebes?
Podiam ter informado previamente, quando divulgaram a sessão, que no fim, quatro pessoas do público podiam intervir. Se assim fosse nós já sabiamos que estávamos ali só para ouvir a maior acção de propaganda, para a venda de ilusões jamais realizada em Castro Verde.
Quanto a ameaças de ventos e tempestades, tu lá saberás do que estás a falar, e podes vir a ser importante no futuro...
Dirão que já era tarde e que era necessário terminar a sessão. Mas como disse a Arqueóloga Manuela e muito bem; se tivemos a paciência de estar ali a ouvi-los durante 6 horas, porque não darem-nos mais alguns minutos para podermos participar?


De castromaisverde a 12 de Maio de 2008 às 15:10
Sem te querer aborrecer só te quero dizer que do publico intervieram 5 pessoas e no final foi perguntado se se achavam esclarecidos e se mais alguém queria participar .

Sobre ventos e tempestades só uma mente pesada como a tua é que pode entender a afirmação como uma ameaça.

Sempre defendi a liberdade de opinião e de expressão por isso ter ficado surpreso com a tua ausência de opinião.
Sou contra a calunia e a acusação baseada no boato sem qualquer conhecimento de causa ou prova...


De Manuel Antonio Domingos a 12 de Maio de 2008 às 18:45
Se queres ser uma pessoa de bem não coloques aqui mentiras, porque terminada a primeira ronda de quatro pessoas, não houve mais a possibilidade de ninguém intervir.
Três dos intervenientes eram meus conhecidos,o quarto foi um sr. engenheiro que eu não conheço e falou dos 5oo milhões, serem insuficientes para todas aquelas obras previstas.
Quantas testemunhas queres que confirmem as minhas afirmações?
Haja bom senso e respeitinho, porque é asim que eu sempre faço.
Deixa lá as mentes das pessoas que são capazes de ser teus pais está bem ?


De castromaisverde a 12 de Maio de 2008 às 20:53
Reitero tudo o que disse participaram 5 pessoas seguramente estavas tão preocupado com a tuas mesquinhices que nem ouviste as participações.

Qual é a pessoa que estás a desconsiderar o sr . ex. vereador?

Os participantes populares foram:
A sr ª. Arqueóloga
O sr . da LPN que falou a titulo de residente
O sr . que falou sobre as estatísticas
O sr . que falou do investimento
O sr . ex. vereador

Pergunta ás tuas testemunhas, porque seguramente ou já nãos estavas na sala ou estarias a dormir!

Se te deres ao respeito e se primares pelo rigor agradeço que procedas a um formal pedido de desculpas.

A cometeres gafes destas não admira!



De Manuel Antonio Domingos a 13 de Maio de 2008 às 08:28
Sou-te a dizer que não tenho qualquer problema em pedir desculpas quando reconheço que errei. Realmente falaram 5 pessoas, só que a interpretação que eu fiz, e admito que esteja errado foi considerar a intervenção do Dr. Pedro Rocha que é do ICN e não da LPN como tu afirmas, como sendo um elemento do Conselho de Opinião.
Podes ter a certeza que não estava a dormir nem concentrado naquilo a que tu chamas mesquenhices, mas que eu tenho a certeza que são preocupações com o futuro do nosso concelho. Quanto ao ex. vereador Sr. Coronel Manuel Colaço sou-te a dizer que concordo com a opinião que eu deu de começarem o projecto com a pista ciclável, que é para nós andarmos por ali à volta a ver o andamento dos trabalhos. Como te demonstro não estava a dormir, mas sim muito concentrado naquilo que ali foi dito. Nem a fábrica de cervejas que o senhor presidente da Câmara pelos vistos sugeriu ao empreendedor me desconcentrou por alguns momentos.
A pergunta que o senhor presidente fez, sobre se estavam esclarecidos, para quem sabe minimamente um pouco de português, só se pode interpretar, que se dirigia aos intervenientes que tinham colocado as questões.
Reitero que não foi dada a possibilidade a mais ninguém, de colocar questões, para além daqueles que inicialmente levantaram o braço.
Se o Dr. Pedro Rocha não faz parte do Conselho de opinião, peço desculpa porque efectivamente intervieram 5 pessos no periodo reservado ao público.
Já agora fica a saber que até fiquei contente por não intervir, porque aquilo que ouvi acabou por ser mais importante do que aquilo que não seria para já oportuno referir.
Propositadamente não quis ser un "rabat joie "


De castromaisverde a 13 de Maio de 2008 às 11:21
Olá bom dia, admite claramente que mais uma vez erraste só te fica bem.

Sobre este projecto o teu silencio só pode revelar concordância .

Foi dada de forma livre a todas as pessoas eleitos e assistência a oportunidade de participar, esse facto é indesmentível e incontornável .




De Manuel Antonio Domingos a 13 de Maio de 2008 às 11:56
A clareza da minha resposta contrasta bem com a tua proza. Não será dificil a qualquer pessoa de bom senso ver onde mora a verdade.
O que dizes a esta informação no site da vidaimobiliaria, dois dias depois da apresentação pública do Plano de Pormenor da Cavandela?
Onde mora a transparência?
12/05/2008
Castro Verde recebe complexo turístico da Cavandela
Depois do projecto Parque Alqueva, que irá iniciar-se no concelho de Reguengos de Monsaraz, o grupo de José Roquette segue-se em frente e anuncia o empreendimento turístico da Cavandela, que vai ocupar uma área com 565 hectares e uma frente de 4,5 quilómetros ao longo do troço do IP2 compreendido entre Castro Verde e Ourique. Junto ao empreendimento turístico vai nascer um parque empresarial com 42 lotes de terreno que ocupará uma área com 38 hectares, destinado à instalação de projectos associados às tecnologias ambientais e agro-alimentares, que pode vir a criar mais 1500 postos de trabalho.


De feira de castro a 13 de Maio de 2008 às 15:04
Como se pode constatar, a neutralidade não é um forte no autor deste blog.

Pelos vistos até esteve presente. Não o conseguiu identificar? Não se lembra de um nome proposto para vereador, por uma Presidente de Junta, para as eleições de 2001? De uma pessoa que estava para os lados de Lisboa e queria vir para Castro Verde? Pois é esse mesmo. Um deles, porque castromaisverde, para mim, é mais que um.


De Manuel Antonio Domingos a 13 de Maio de 2008 às 23:54
Lembro-me perfeitamente da conversa que me pareceu ser irónica. Não estou é a ver a cara desse conterrâneo. Mas pelos vistos a equipa é composta por mais elementos de diversas estirpes.
Talvez esse até nem seja o mais venenoso. Não haverá também por ali a mãosinha daquela estirpe que avermelha por fora muito rápidamente, entre outras?


De castromaisverde a 14 de Maio de 2008 às 03:34
Venenoso por venenoso companheiro não mordas a língua .

Ultimamente tenho reparado que andas a avermelhar por fora com muita rapidez de facto!
Bom código!

Continua a servir os novos amigos seguramente que vão estar sempre contigo!

Consta-se que estás quase, quase com lugar garantido numa lista! Será verdade?



De Manuel Antonio Domingos a 14 de Maio de 2008 às 07:46
Responde lá à questão que já circula nas Notícias de Beja e Èvora e partiu da VIDA IMOBILIÁRIA, Menu Notícias. A notícia foi colocada no dia 12/05/2008.
Lembras-te do senhor presidente ter referido que tinha ancorado no projecto da E3 Property, porque os Investidores espanhois ( aqueles que apresentaram o pedido de informação prévia eque constam nas actas do muniícipio ) nâo lhe mereciam confiança?
A isto é que é importante responder tu que conheces tão bem os meandros e que estavas tão atento na apresentação da maior acção de propaganda para a venda de ilusões jamais realizada em Castro Verde.
Ao resto logo te respondo, como deve ser.


De castromaisverde a 14 de Maio de 2008 às 03:24
O que é que neutralidade tem a ver com repor a verdade dos factos.

Provavelmente aprecias e utilizas os métodos do Manuel António , difamação, calúnia falta á verdade.

Como não pudeste estar presente solicita uma cópia do filme da sessão de apresentação e fala depois.

Estranhei não acompanhares o padrinho, seguramente foi estratégico.

Sobre as pertinentes questões que colocas não sei de quem estás a falar nem percebo o contexto.Podes ser mais claro.

Seguramente es ás a reportar-te ao tempo em que confraternizavas com o grupo que hoje tanto contestas, andarias a fingir ser o capuchinho vermelho?


De feira de castro a 14 de Maio de 2008 às 09:43
Bom dia

Para mim, há mais vida para além da Cavandela, embora lamente não poder ter estado presente.

mas quanto a isso não devo explicações a mim próprio a não ser a mim próprio.

Quanto a padrinhos, entre os dois quem merece atenção especial de alguém és tu, da tua madrinha.

Quanto às confraternizações, na época a que se reporta aquele facto, estava no outro lado do mundo, e dificilmente poderia confraternizar com essas pessoas, que bem me enganaram.


De castromaisverde a 14 de Maio de 2008 às 14:56
Olá, tens toda a razão a minha madrinha dá-me toda a atenção é pena é viver no continente Americano e só nos visitar-mos de dois em dois anos.


De feira de castro a 14 de Maio de 2008 às 17:32
Sabes bem a que madrinha me refiro, não tentes dar a volta ao texto que não vale a pena.


De castromaisverde a 14 de Maio de 2008 às 19:04
Olhe que não!
Olhe que não!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. Boa tarde

. Tradicionais Festas em Sa...

. Sr. Presidente devolva o ...

. Festejos do Foral de Cast...

. Por cá....

. Na reserva mas de olho!

. Castromaisverde vai fazer...

. Matemática Politica em Ca...

. Caeiros renuncia ao manda...

. PS adianta trabalho para ...

.arquivos

. Julho 2013

. Agosto 2011

. Setembro 2010

. Junho 2010

. Julho 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub