Quinta-feira, 17 de Julho de 2008

“Bioparque de Castro Verde”

 

 

“Bioparque de Castro Verde”
16/7/2008

link: http://www.inesting.org/cm_castroverde/noticias/detalhe.asp?id=92


Parceria vai preparar candidatura do “Bioparque de Castro Verde”ao Programa de Valorização Económica de Recursos Endógeneos

Foi celebrado no dia 11 de Julho de 2008, um protocolo de parceria entre a Câmara Municipal de Castro Verde, a ESDIME (Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste, Crl), a Voz International.inc, o CEBAL (Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-alimentar do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral) e a Cavandela - Sociedade Imobiliária Lda., com vista à apresentação de uma candidatura, no âmbito das acções preparatórias do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE), que terá a designação de “BIOparque de Castro Verde”.

Os objectivos da candidatura têm por base o desenvolvimento de uma cultura empresarial inovadora, associado a áreas estratégicas do turismo sustentável, o aumento da atracção de novos investimentos empresariais de base tecnológica, bem como a criação de uma plataforma de cooperação público-privada de potenciação dos investimentos realizados e dos seus efeitos multiplicadores, à qual competirá regular e gerar sinergias.

No sentido de consolidar a Estratégia e o Plano de acção do Projecto, este consistirá na elaboração de um Estudo de Mercado e um Estudo de Promoção e na realização de actividades que envolvam a parceria no quadro do Comité Consultivo Interinstitucional.

À ESDIME, entidade promotora da candidatura e representativa das outras entidades envolvidas, compete a gerência administrativa e financeira do projecto, a articulação institucional com organismo financiador e a concentração e difusão das informações.

Todas as entidades envolvidas no protocolo têm a obrigatoriedade de dar a sua contribuição para que os objectivos definidos possam ser concretizados, disponibilizando para isso, os meios humanos e técnicos necessários para a realização das actividades previstas.
 
publicado por castromaisverde às 23:33
link | comentar | favorito
5 comentários:
De Manuel António Domingos a 18 de Julho de 2008 às 23:12
Não é possível explicar melhor os contornos da coisa?
Em termos formais, o que é que já existe que se possa mostrar, para além de uma intenção, num determinado local. de uma propriedade rústica?
Espero bem que os responsáveis pelos Fundos Comunitários não os comecem a desbaratar assim de qualquer maneira.


De Manuel Antonio Domingos a 14 de Agosto de 2008 às 22:06
Pelos vistos imperou o bom senso. Esta candidatura NÃO FOI APROVADA.


De Manuel António Domingos a 21 de Julho de 2008 às 19:23
Só para que não caia no esquecimento, e para quem está a par da actualidade concelhia, aí fica uma cópia da minha tomada de posição em 20/06/2008, para verificarem o que a partir daí já foi alterado, e ficarem atentos ao que ainda está para vir;

De Manuel Antonio Domingos a 22 de Junho de 2008 às 16:07
Na minha opinião o senhor presidente não deveria tomar posse em tão importante cargo, sem que o projecto da Cavandela fosse clarificado a 100%, desde a inexistência de pedido de informação prévia por parte da E3 property, e ou Cavandela Sociedade Imobiliária Lda, até à informação que esta mesma entidade continua a ter no seu sitio da Internet, neste preciso momento.
Como é que não há ninguém que conteste a informação, de que as infraestruturas começavam em 2007, os hotéis e golf abrem em 2008 e que o projecto está previsto ser concluído em 2013 ?
Seremos todos burros?
Estão-nos a tratar, como se o fôssemos?
É isto um pormenor sem importância?
Saberá a Dra. Maria Leal Monteiro destes pormenores da gestão autárquica do seu futuro colega executivo do PORA?
Senhor presidente ou sua equipa, isto é assunto para não responder?
Responda com a mesma veemência com que respondeu,à minha pergunta sobre a sua reforma, se, se tratava de uma reforma antecipada, ou uma reforma ordinária. Podendo no segundo caso acumular reforma e vencimento, e no primeiro não.
Afinal a democracia do dinossauro é como a dos outros; forte com os fracos, e fraco com os fortes.
Como cada vez mais o povo vai dizendo; isto é tudo a mesma ...
Eu não me esqueço do termo que utilizou na apresentação pública do PP da Cavandela; " antes das eleições andámos a fazer caixinha... " Com este grande sonho acrescento eu...
Diga lá senhor presidente onde é que entrou o IMT da venda da Cavandela e Outras, que vc mentirosamente referiu aqui na sessão da Assembleia Municipal que se realizou em Entradas?
Ironia do destino, no ano da venda da Cavandela, verificou-se a mais baixa entrada de receitas provenientes de IMT dos últimos 4 anos.
Temos aqui questões concretas e bem definidas. Isto é uma das verdades que eu gostava de ver explicada senhor presidente, pseudo Manel Mestre, e companhia, mas só Lda.
Estas questões não sâo meras brincadeiras de Blogs, são coisas muito sérias que merecem uma resposta urgente.
Termino reafirmando que sem este assunto ficar esclarecido, o senhor presidente não tem condições para tomar posse em tão responsável cargo.
E as perguntas que eu fiz por escrito na Assembleia Municipal sobre esta matéria , quando é que são respondidas?
Não tratem o povo que em vós continua a confiar e a depositar esperanças, por atrasados mentais, porque tudo na vida tem limites.
E o senhor vice presidente também tem que dar a cara e já, sobre esta matéria. Ou não é sua a assinatura em documentos, que pelos vistos andaram a fazer caixinha até ás eleições de 2005?
Afinal, havia documentos assinados com a E3 Property, antes deste nome aparecer pela primeira vez no Boletim o Campaniço nº 73 de Julho de 2007, e nunca antes ter sido referido em actas, quer da Câmara Municipal, quer da Assembleia Municipal. Na minha opinião se este assunto não se esclarecer devidamente num curto espaço de tempo, outros meios deverão ser accionados para que tal aconteça.
Senhor vice presidente fico a aguardar a sua posição.
Vivemos ou não vivemos num Estado de Direito Democrátrico?
Por enquanto não peço a vossa demissão, mas o tempo urge.
Por favor respondam, não venham com divagações, de que eu devo mudar de agulha.
Porque quem precisa mudar de agulha são vcs, o embate está-se mesmo a adivinhar.
Das ausência de respostas também se fazem leituras não é verdade?



De Manuel Antonio Domingos a 1 de Agosto de 2008 às 16:46
Castromaisverde não se justificava aí uma palavrinha sobre a consulta pública ao estudo de Avaliação do Impacte Ambientall da suinícultura da Serrana?


De Manuel Antonio Domingos a 8 de Agosto de 2008 às 11:32
Então as férias estão quase terminadas?
Estou desejando de recomeçarem os POSTs com boas notícias.
Estou contente por a utilização do Pólo da Biblioteca Manuel da Fonseca em Entradas estar a ser um sucesso, em termos de utilização e frequência.
Como disse o senhor vereador, era um projecto já cons uns anitos, mas mais vale tarde do que nunca.
Este compromisso do Programa Eleitoral da CDU do ano de 2001, está a confirmar-se uma belíssima escolha como prioridade de investimento autárquico, apontado em 2001 pelos autarcas de Entradas em coordenação com a Câmara Municipal, para ser levado a cabo no mandato que terminou em 2005.
Espero que antes da chegada do Inverno seja colocado um guarda vento na entrada principal do edifício, e que se reveja o problema do telhado causado pelos pardais. Comvém agir rápidamente.
Antecipadamente o meu muito obrigado pela atenção que merecerem as minhas obervações construtivas.
Estamos de parabéns com esta importantissima obra em Entradas. Isto sim que se pode chamar Investimento em Cultura, de que há aliás muitos mais bons exemplos, como agora os quadros interactivos e a melhoria das instalações escolares.
Se em breve entrar nos cofres da Câmara o IMT da Cavandela, como a legalidade obriga, iremos ter mais uns cento e tal mil euros, que se forem bem aplicados dará para se fazerem umas coisitas com alguma importância.
É sempre bom, e faz falta, haver sempre alguém, para avisar a malta!...


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. Boa tarde

. Tradicionais Festas em Sa...

. Sr. Presidente devolva o ...

. Festejos do Foral de Cast...

. Por cá....

. Na reserva mas de olho!

. Castromaisverde vai fazer...

. Matemática Politica em Ca...

. Caeiros renuncia ao manda...

. PS adianta trabalho para ...

.arquivos

. Julho 2013

. Agosto 2011

. Setembro 2010

. Junho 2010

. Julho 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub