Sábado, 27 de Outubro de 2007

Porque será?

Veio esta semana a publico que Castro Verde não teve direito a verbas de PIDDAC para 2008.

 

A serem verdade os boatos que correm pela capital e algumas noticias que foram saindo é preocupante o facto do concelho de Castro Verde "não ter um cêntimo que seja de investimento" no PIDDAC previsto para o distrito de Beja em 2008.

 

Isto é tanto mais preocupante, quanto se sabe que as populações deste concelho têm necessidades concretas de obras da responsabilidade do Governo, como sejam um quartel da GNR.

 

Apesar de no distrito estarem previstos cerca de 100 milhões de euros de investimento em sede de PIDDAC para 2008 o concelho de Castro Verde foi aparentemente esquecido, se esta situação se verificar, é no mínimo  vergonhosa e revela a consideração que o poder central tem pelo concelho.

 

Esta situação caso se verifique é indigna para todos os Castrenses que pagam  escrupulosamente os seus impostos.

 

 

 

publicado por castromaisverde às 20:01
link | comentar | favorito
7 comentários:
De sagher a 27 de Outubro de 2007 às 22:16
indigna todos? olhe que nao. Heverá rapaziada que vai estar mais preocupada com o impacto para as suas aspirações locais e que nem vai abrir o bico nas estruturas do PS. vai uma apostinha?


De cortevicentino a 28 de Outubro de 2007 às 01:03
Se esta noticia corresponder à verdade é de facto preocupante, mas não penso que o governo se esteja a esquecer deste concelho, muito pelo contrario! Este governo à semelhança de outros não se esqueceram de mais uma vez descriminar o concelho de castro Verde, especialmente em relação a outros da sua cor política.


De feira de castro a 28 de Outubro de 2007 às 20:57
Boa noite

Mais uma vez repete-se a penalização das autarquias que não se encontram na esfera do partido do poder.
E concordo com Sagher quando diz que os seguidores do S. Sócrates, se vão calar, se não mesmo agradecer o jeitinho junto das estruturas nacionais "socialistas".
No mercado, como na Administração Pública, é a mão invisível a trabalhar.
Castromaisverde devia de estar satisfeito por ver as políticas neo-liberais a funcionar.


De Manuel António Domingos a 31 de Outubro de 2007 às 19:55
Não é minha intenção ser advogado de defesa deste ou de qualquer outro governo, mas sinceramente acho intelectualmente desonesto este tipo de argumentos. ainda para mais quando nós temos a sorte de ter um concelho dotado de serviços e infraestruturas muito acima da média do distrito. è evidente que ainda nos falta muita coisa que deveria ter sido prioritária em relação a outras , mas aí, quem será o maior pecador? A palavra EQUIDADE deve ser praticada e compreendida.


De feira de castro a 31 de Outubro de 2007 às 21:56
Boa noite

Poderá não ter a intenção, mas lá que parece, parece.
Se o que temos é acima da média, das duas uma: ou alguém lutou pela sua concretização, ou então, era tão evidente a sua falta que nem foi preciso lutar.
O que é facto é que, seja em nome da equidade ou não, o Concelho não pode baixar os braços e deixar de exigir as infraestruturas que ainda faltam realizar.
O mesmo se aplica aos concelhos que estão carenciados.

Bom fim-de-semana


De sagher a 5 de Novembro de 2007 às 12:56
Exm srº Manuel A. Domingos folgo em que reconheça a excelência dos equipamentos existentes no nosso concelho, para os quais, recordo, o seu contributo foi decisivo. No entanto estranho que constaste a existência de algumas faltas devido a prioridades tomadas por decisão politica. Mas isso como entenderá é da esfera do executivo, é ai que tudo se decide. E foi ai que durante anos a sua pessoa fez valer as suas opiniões e vingar algumas ideias. Mas o que mais me espanta é a sua noção de equidade em relação a conselhos em que as prioridades foram outras e em alguns casos até passaram pelo desbaratar de dinheiros e pela incapacidade de candidatar projectos aos vários quadros comunitários. E se a palavra equidade deve ser praticada e compreendida não seja advogado dos que no poder central praticam o fomentar de desigualdades e de compadrios políticos. Porque ao que sei as câmaras CDU parece que foram presenteadas com uma quebra de investimentos brutal quando comparadas com as câmaras do PS. Por isso vamos lá a ver se sabe o que é equidade e solidariedade


De Manuel António Domingos a 5 de Novembro de 2007 às 21:53
Gostaria de saber como tratá-lo, para lhe retribuir o Exmo. Senhor que me dirigiu. Permita-me que o trate por amigo sagher.O sua a intervenção tem matéria que dava pano para mangas e merece a minha respeitosa interpretação e meditação. è inteiramente verdade que durante muito tempo acreditei e ajudei a fazer acreditar que os nossos companheiros e amigos quase camaradas eram seres humanos quase perfeitos e com uma acção em prol dos outros desinteressada sem paralelo no nosso panorama político.Apesar de ter conseguido não transparecer cá para fora as minhas divergências em relação ás prioridades para o nosso concelho e não só, a verdade é que elas existiam e foram-se ampliando até ao actual compasso de espera.
Em relação aos meus contributos para os equipamentos de excelência que temos não os considero decisivos, apenas fiz o que me parecia mais correcto e sempre com muita seriedade e vontade de querer ajudar a construir uma vida melhor no nosso concelhor.
Apresentar a capacidade de candidatar projectos a Fundos Comunitários como uma vantagem comparativa aos nossos vizinhos, não me parece um argumento justo para contrair uma tentativa de melhor equidade no momento presente. Se considerarmos que a acção governativa é avaliada pelo que de positivo se consegue fazer em prol das populações não seria justo que não se tentasse investir mais agora onde ainda nunca se investiu, independentemente da culpa ser do governo A ou B ou do autarca C ou D. Aquele discurso de estarmos sempre contra tudo e quererem sempre lixar a CDU ou o PCP, cada vez tem menos acolhimento. O grande problema não é só na distribuição da riqueza, mas sim na sua criação.
A minha noção de equidade pode conter alguma inocência e excesso de benefício da dúvida, mas olhe que a sua também pode pode conter alguns vícios enquilosantes.
Respeitosos cumprimentos e boa noite.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. Boa tarde

. Tradicionais Festas em Sa...

. Sr. Presidente devolva o ...

. Festejos do Foral de Cast...

. Por cá....

. Na reserva mas de olho!

. Castromaisverde vai fazer...

. Matemática Politica em Ca...

. Caeiros renuncia ao manda...

. PS adianta trabalho para ...

.arquivos

. Julho 2013

. Agosto 2011

. Setembro 2010

. Junho 2010

. Julho 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub